LOCAL: JUNDIAI – SP
Origem água: DAE JUNDIAI
Problema: A água usada nesta indústria é proveniente de um reservatório de 500 m³ que recebe água exclusivamente do DAE Jundiaí. A água é distribuída para diversos Galpões empresariais, sendo um deles, de uma indústria de alimentos, que recebe esta água e armazena em outro reservatório de 30 m³, para uso no processo de fabricação de alimentos.
Devido a exigência de uma água com cloro e ausência de contagem de bactérias, o cliente optou por fazer o seu próprio tratamento com cloro, o que chamamos de re-cloração.
Ao contatar a SAUER, fizemos uma avaliação da instalação, das exigências e desenvolvemos um projeto que fosse eficaz no controle do cloro livre. Desta forma, foi instalado um sistema de controle de cloro e um sistema de dosagem de Hypocal.
O fator mais importante para que o residual de cloro seja corretamente controlado é o dimensionamento do equipamento e a homogeneização da dosagem no tanque, garantindo que a água saia para o consumo com o valor de cloro adequado, neste caso 1,0 a 1,5 ppm.
Abaixo a foto da instalação, onde temos o analisador de cloro e o sistema de dosagem integrado, ou seja, o produto é dosado somente quando o analisador – controlador determina a necessidade. Um circuito de recirculação da água é fundamental para garantir a homogeneização da dosagem do produto no tanque.